0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Os hobbies oferecem muito mais do que prazer: alguns deles têm impacto direto sobre as suas funções cerebrais e podem ser um grande combustível para a produtividade.

Caminhar, jogar videogame e tocar um instrumento musical, por exemplo, são atividades que estimulam a criatividade, a memória e o pensamento estratégico.

Atividades fora do ambiente de trabalho e estudo, além de dizerem quem você é, desenvolvem competências natas e adquiridas como liderança, trabalho em equipe, generosidade e disposição.

Desenvolvimento da personalidade e de habilidades

Algumas atividades ajudam a descobrir aptidões até então latentes em seu comportamento.

Se o seu gosto por música for levado a sério, essa prática aumentará sua capacidade de manter o foco nas tarefas, fortalecendo a disciplina.

Não importa o ritmo, a música é uma das terapias mais utilizadas pelas pessoas, principalmente pela sensação que é capaz de transmitir. Dentre diversos benefícios, auxilia na liberação de dopamina em nosso cérebro aumentando o estado de prazer e é um excelente agente motivacional.

Além disso é uma grande aliada de quem precisa manter o foco, a concentração e controlar a ansiedade em determinadas atividades e situações, fazendo parte, inclusive, do ambiente de trabalho de muitos profissionais.

Hobbies e atividades extracurriculares são mais que diversão. Além de relaxar e contribuir para sua satisfação pessoal, impulsionam a carreira e o protagonista: você!

Aqui no Grupo Império, você tem aulas de canto, teclado, guitarra, violão, baixo, violino, bateria, cavaco, ukulele, violão e musicalização infantil.

Venha conhecer e fazer a sua aula de apresentação gratuita!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×